Santa Maria Madalena Postel
Nasceu em 28 de novembro de 1756 em Balfleur, Normandia, França como Julia Postel. Tia do Beato Plácido Viel. Educada pelos beneditinos em Valognes.
Com a idade de 29 anos foi indicada para ser diretora de uma escola para garotas. Quando a escola foi fechada durante a revolução francesa ela usou o edifício para o refugio de padres fugitivos. Sob a escada da escola ela criou uma capela secreta onde os padres podiam dizer Missa para aqueles que recusavam a reconhecer o clero imposto pelo “Estado”. Durante este tempo ela, em caráter super especial, foi indicada para dar a eucaristia aos doentes.
Somente quando o Papa fez um acordo com Napoleão em 1801 pode Julia Postel voltar a ensinar. Com a idade de 61 anos ela decidiu fundar um grupo de religiosas para ensinar as jovens e ajudar os pobres.Em 1807 ela e três outras professoras tomaram seus votos diante do Abade Cabart e ela tomou o nome de Maria Madalena. Irmã Maria Madalena re-abriu a escola em Cherburg e foi indicada superiora da Comunidade.
Cerca de 200 garotas eram lá educadas. Por algum tempo Irmã Maria Madalena e suas nove professoras viveram em grande pobreza em um estábulo perto da escola.
A tenacidade de Maria Madalena finalmente triunfou e em 1830 elas foram para uma Abadia abandonada em Saint-Sauver-le-Vicomte, perto de Coutances. A Congregação foi finalmente reconhecida 7 anos mais tarde.
Santa Maria Madalena faleceu em 16 de julho de 1846, com 90 anos e era muito venerada pela sua santidade e por alguns milagres a ela creditados.
Quando ela faleceu a Congregação tinha 30 casas espalhadas pela Europa.
Foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI
Sua festa é celebrada no dia 16 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário