quarta-feira, 9 de novembro de 2011

São Nicodemus


São Nicodemus



Membro do Sanhedrin em Israel durante a vida de Jesus.

O Sanhedrin, o Supremo Conselho e a mais alta Corte de Justiça dos Judeus em Jeruzalem, queria condenar Jesus. Todo membro do Sanhedrin que tivesse simpatia por Jesus era considerado pelos seus colegas um traidor. Mesmo sendo membro, Nidodemus tinha grande admiração por Jesus.

Ele era um discípulo secreto de Cristo encontrando-O à noite para evitar a fúria dos outros membros do Sanhedrin, e eventualmente falou para aquela Corte que Jesus deveria ser ouvido.

Em uma ocasião Nicodemus confessou que acreditava em Jesus dizendo:
“Nós sabemos que Você é um professor e ninguém tem esses sinais a não ser Deus esteja com ele”. Jesus ensinou a ele acerca do renascer através do Espírito Santo e do Batismo. Nicodemus certa vez disse:

“ Deus tanto ama os homens que envia seu único filho para nos salvar. Aquele que acreditar Nele não perecerá e terá a vida eterna”.

Nicodemus falou a bem de Jesus para os Sacerdotes chefes e os Fariseus destacando que a Lei exigia que os acusados fossem ouvidos antes de serem julgados.

Teve o privilegio de junto com São José de Arimathea ele preparou o corpo de Jesus com babosa e mirra e enrolaram o corpo com pano de linho com aroma de especiarias e O colocou no Santo Sepulcro.

Existe um escrito considerado um Evangelho apócrifo que teria sido escrito por ele e é algumas vezes chamado de “Atos de Pilate”. A tradição diz que ele foi um mártir, mas os detalhes de seu martírio não sobreviveram ao tempo.



Sua festa é celebrada no dia 3 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário