terça-feira, 8 de novembro de 2011

São Gallo

Santo nasceu em 489 em Clermont em Auvergne, em uma família das mais distintas do pais.Contra a vontade de seu pai que queria que ele seguisse uma carreira mundana e se casasse, ele saiu de casa e foi para um monastério vizinho que não o aceitou sem o consentimento de que pai que finalmente autorizou dizendo: “Que a vontade de Deus seja feita e não a minha”.

O novo religioso marcha rapidamente na sua vida de perfeição e todos admiram sua inocência e austeridade.Ele tem um gosto particular pelos hinos religiosos. A fama do jovem logo chega aos ouvidos do Rei Thierry que ficou conhecendo-o e o faz um diácono. Quando morreu o pároco de Clermont, o santo foi indicado para sucedê-lo. Recebeu a consagração episcopal. Seu rebanho logo percebeu os encantos do novo pastor, sua doçura, sua humildade, sua caridade paternal e assim logo ele conquistou a afeição geral.

Entre suas virtudes a mais notável é sua paciência verdadeiramente admirável.

Ns suas pregações ele sempre dizia que a paciência para com o próximo é uma das virtudes mais importantes e necessário para se ter a compaixão e seus sermões nunca contiam reprimendas.Certa vez um senhor o ofendeu em praça publica e ele respndeu co o silencio.Mais tarde o culpado pediu perdão publicamente.

Deus rendeu homenagem ao santo com vários milagres. Um imenso ameaçava devorar uma grande parte da vila. São Gallo aproximou-se do incêndio portando um livro dos evangelhos e o jogou nas chamas que imediatamente se extinguiram. Mais tarde suas preces preservaram a vila de um terremoto , e durante a peste, suas orações obtiveram a mesma preservação de seu povo.

O santo evoca um grande exemplo de resignação. Após sua a morte, seu túmulo tornou-se local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão.

Ele é invocado contra a febre.

Sua festa é celebrada no dia 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário