segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2º Domingo do Advento - Evangelho

2º Domingo do Advento - Evangelho



<< Voltar Marcos 1, 1-8

A Missão de João

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.

2. Conforme está escrito no profeta Isaías: "Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.

3. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas".

4. Estava João batizando no deserto e pregando o batismo da penitência, para remissão dos pecados.

5. Ia ter com ele, toda a região da Judéia e os de Jerusalém; eram todos batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

6. João andava vestido com peles de camelo, trazia um cinto de couro em volta dos rins e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Pregava, dizendo:

7. Vem após de mim outro, mais forte do que eu, ao qual não sou digno de desatar, prostrado em terra,

a correia dos sapatos.

8. Eu vos tenho batizado em água, ele porém, vos batizará no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário